Encontre Emprego nas Maiores Empresas de Telemarketing e Call Center

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Vagas de Emprego em Centrais de Telemarketing

Os Call Centers, ou Centrais de Telemarketing, representam uma grande oportunidade para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho.


Conquistar uma vaga de emprego em alguma das maiores empresas de telemarketing é uma meta
de um número cada vez maior de profissionais, iniciantes ou veteranos.


O que as maiores empresas de telemarketing buscam nos candidatos?

Diariamente, milhares de candidatos enviam currículos ou participam dos processos seletivos das maiores empresas de call center do país.

Infelizmente, a maioria destas pessoas volta pra casa com uma negativa por parte da empresa, ou com a incerteza sobre sua aprovação ou não no processo de seleção.

Com o grande número de candidatos disponíveis, entra em cena a famosa lei de mercado, no qual a relação entre oferta e procura determina o aumento constante de exigências para contratações.

Conhecer quais são as exigências necessárias para aprovação em uma entrevista de emprego para telemarketing aumenta a chance do candidato ser bem sucedido.

Para isto, além de conhecer o que as empresas exigem dos candidatos à vaga de telemarketing é necessário que a pessoa se proponha a se preparar antes da entrevista.


Primeiro, vamos conhecer os requisitos necessários para ter sucesso na seleção para um cargo em telemarketing:


  • Excelente Comunicação: muitas pessoas acreditam, erroneamente, que saber falar corretamente é o suficiente para trabalhar em telemarketing. Não errar no português (escrito e falado) é apenas o requisito mínimo para se trabalhar na área.


Boa dicção, bom vocabulário, modulação adequada da voz, simpatia e alegria na fala, são apenas alguns dos outros requisitos levados em consideração durante a avaliação da comunicação do candidato.


  • Persuasão: capacidade de convencer é uma habilidade muito requisitada no mundo corporativo. Na área de call center, isto é ainda mais solicitado dos candidatos. Seja para atuação em vendas (ativo) ou no atendimento de solicitações (passivo), saber convencer com educação, empatia e eficiência é determinante para o sucesso profissional em telemarketing.



  • Flexibilidade: na área de call center é natural a movimentação de equipes a fim de aumentar uma operação de um cliente que está necessitando de mais operadores ou a readequação das equipes quando um cliente diminui o tamanho de sua operação. 


Na prática, isto significa que você pode ser contratado, por exemplo para atender os clientes de uma companhia telefônica e depois de alguns meses ser convidado à fazer parte da equipe de outro cliente. Além de demonstrar comprometimento, ser flexível nestas horas também pode representar a continuidade ou não na empresa.


  • Inteligência Emocional: saber administrar as próprias emoções, reconhecer as emoções nos outros e conseguir lidar com conflitos são habilidades necessárias para o sucesso em qualquer tipo de cargo. Entretanto, devido a natureza da função (lidar com centenas de pessoas diariamente), ter inteligência emocional é um recurso valioso para o sucesso e a saúde mental do profissional de telemarketing.


  • Entusiamo: uma pessoa desanimada, pessimista ou triste pode prejudicar um atendimento ou fazer o cliente desistir de uma compra. O contrário também é verdadeiro: a alegria, motivação e entusiamo de um operador de telemarketing pode ajudar no aumento de vendas, da resolução de conflitos e na melhora da imagem que o cliente faz sobre a empresa.


  • Motivação: o dia-a-dia no trabalho dentro de um call center é um misto de emoções. As empresas costumam investir em ações internas voltadas à melhoria do ambiente (festas, campanhas motivacionais, ambiente descontraído, salas de descompressão, etc.) e as próprias equipes normalmente são jovens, alegres e solidárias. Entretanto, assim como qualquer tipo de trabalho que envolva o contato com o público há um desgaste emocional que pode afetar o seu desempenho.


Além disto, há as cobranças por metas (vendas, qualidade no atendimento, etc.) que podem fazer com que em alguns dias a sua motivação diminua. Sabendo disto, as empresas buscam identificar candidatos que possuem uma capacidade de resiliência e de auto-motivação para superar estes desafios do trabalho.

Saber Trabalhar em Equipe: ainda que grande parte do trabalho do operador de telemarketing seja uma ação individual, ela nunca é solitária. O profissional de call center depende de diversos outros profissionais para exercer o seu trabalho: supervisor, treinador, auditor, são apenas alguns dos demais profissionais que exercem uma co-dependência dentro da operação.

Além desta questão prática, existe também o relacionamento entre o operador de telemarketing e os seus colegas de trabalho. Se a pessoa é chata, fofoqueira, encrenqueira, dificilmente terá futuro ou vida fácil dentro da operação. Saber trabalhar em equipe é fundamental para se ter sucesso na área.

Como se preparar para entrevista de emprego em telemarketing?


Muitos candidatos apesar de possuírem competências necessárias para exercer a função de telemarketing


  • Conheça a Empresa: pesquise na internet, com colegas que conhecem a empresa ou em redes sociais como Linkedin, o máximo de informações que você puder sobre a empresa que vai te entrevistar.


Saber quem são os clientes desta empresa, os principais produtos/serviços oferecidos, quais são os projetos futuros são informações valiosas para o seu sucesso na entrevista de emprego.


  • Aprenda à Vender-se: muitos candidatos perdem pontos na entrevista por não saberem apresentar aquilo que eles mais conhecem na vida: à si mesmos. Aprenda a fazer uma boa, convincente e rápida apresentação pessoal e profissional. Imagine um comercial em que o produto fosse você, como seria?

  • Treine, Treine, Treine: pegue um amigo, ou simplesmente filme, uma simulação de entrevista de emprego e de um atendimento telefônico (uma reclamação de um produto e uma venda de um serviço). Depois análise detalhadamente sua performance, avalie o que pode melhorar e treine novamente, novamente, e quando cansar, treine de novo.

Como surpreender na entrevista de emprego para telemarketing

Diante de uma fila enorme de candidatos à vagas de emprego de um call center, muitos profissionais desanimam e já entram na sala de entrevista derrotados.

Independentemente da quantidade de candidatos, a postura correta para conseguir conquistar uma vaga passa por duas condições: confiar no próprio potencial e prepara para impressionar o selecionador.

Diariamente, empresas de call centers recebem milhares de candidatos parecidos, que muitas vezes estão mais preocupados em conseguir um emprego (qualquer um) do que se esforçarem para se contratado para ESTA empresa, este cargo.

Pense o contrário, se você fosse o selecionador desta empresa, o que faria você brilhar os olhos e querer contratar imediatamente um canditado.

A resposta, normalmente passa por questões como entusiamos, vontade de aprender, energia, ambição, gostar de ajudar o próximo, querer crescer na carreira, etc.

Mas atenção, falar isto todos falam. Porém quase ninguém emenda a fala com uma demonstração de que realmente vive ou almeja o que esta declamando. Use exemplos de experiências passadas, demonstre verdade naquilo que você comenta, conquiste o coração do selecionador !

Quais são as Maiores Empresas de Telemarketing do Brasil
Apesar da crescente automatização dos processos operacionais dos Call Centers, ainda existe muitas oportunidades de trabalho para quem quer fazer carreira na área.

E é sempre bom lembrar que não são apenas cargos de operador de telemarketing que existem nestas empresas. Além dos cargos ligados diretamente à missão do Call Center: supervisor, treinador, auditoria, gerência, etc., também há muitas outras áreas nestas empresas como recursos humanos, financeiro, comercial, marketing, TI, manutenção, entre outras.

Listei abaixo, as maiores empresas de telemarketing no Brasil:




Espero, sinceramente que estas dicas ajudem você a encontrar sua vaga em uma ótima empresa e que você tenha muito sucesso na sua carreira.

Boa sorte !

Prof. Luciano Leite

É psicólogo, palestrante, consultor de empresas e mentor de profissionais.

Já atuou na área de recrutamento e seleção de grandes empresas de telemarketing
selecionando e treinando milhares de profissionais da área.

Contato: (11) 9.9545-0289 whatsapp.

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